Páginas

Eu leio...

3 de nov. de 2008

Pão de Milho


Ingredientes:
240ml de leite morno
50ml copo de óleo
2 ovos
6 colheres de sopa de açúcar
1/2 colher de sopa de sal
01 colher chá de melhorador(opcional)
3 copos de farinha de trigo (peneirada)
1 copo de fubá (peneirado)
1 e 1/2 colher de sopa de erva-doce
01 colher de sopa de fermento seco instantâneo biológico
(medida do copo 240 ml)

Modo de Fazer:
Adicione todos os ingredientes na máquina, seguindo à ordem acima. Selecione o ciclo doce.
Antes de começar a assar pincele leite e polvilhe fubá.


Eu fiz a massa na máquina e assei no forno elétrico, que eu acho bem mais rápido. Nesse caso, eu seleciono o ciclo Amassar da Máquina, depois moldo o pão e deixo crescer mais meia hora. Assei por 25 minutos.

A receita rende 2 pães grandes.

Receita Adaptada de: Igor & Cida

3 comentários:

Don Romero disse...

eu sou pessimo na cozinha... soh sei fazer Miojo. hehehehe

Anônimo disse...

somos 2
po,deu ate fome agora,vou chamar minha mae...ahaua

Claudia Lima disse...

Rafaela obrigada pela visita e pelo comentário espirituoso!
Se Deus quiser espero não ter que fugir para o Brasil, hehe.
Adorei este seu pãozinho, tudo de bom.
Apareça sempre que quiser!
Bjs :)