Páginas

Eu leio...

28 de out. de 2008

Pão de Ló de Fuba com Calda de Coco




O bolo ficou uma delícia... super aerado... e não fica doce demais...

Pra um café da manhã ou da tarde ou um lanche... bom, sou suspeita... eu adorei!

Ingredientes do Bolo
4 gemas
1 1/4 xícara de açúcar
4 colheres de sopa de margarina
1 xícara de leite
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de fubá
1 1/2 colher de sopa de fermento em pó
4 claras em neve

Ingredientes da Calda
1 xícara de água
1/2 xícara de açúcar
3 colheres de sopa de coco ralado (sem açúcar)

Modo de Preparo do Bolo
Na batedeira bata as gemas, o açúcar e a margarina até obter um creme esbranquiçado. Adicione o leite, misture e junte a farinha e o fubá, batendo até ficar homogêneo. Acrescente o fermento e bata até misturar. Desligue a batedeira e incorpore delicadamente as claras em neve à massa. Passe para uma forma com furo central média, unatada e enfarinhada. Asse em forno médio (180°C), pré-aquecido, por cerca de 35 minutos ou até que, espetando um palito no centro, este saia limpo.

Modo de Prepado da Calda
Em uma panela junte a água, o açúcar e o coco ralado e deixe ferver até formar o ponto de calda rala. Regue o bolo, deixe uns 10 minutos na geladeira e sirva.

Obs.: Tome cuidado pois esse bolo cresce bastante. Minha forma não é muito grande, por isso essa receita rendeu 1 forma de pudim e 4 forminhas de cupcake.
Se quiser, pode trocar o coco ralado por 1 colher de erva-doce, também fica muito bom.

4 comentários:

Cinara disse...

Nossa, Rafa, este bolo está parecendo fofo demais... Que delícia!!! Eu *amo* bolo de coco! Sobrou um pedacinho por aí? :oP
Vou colocar seu link no Cinara's Place, OK?
Beijinhos!

Ana disse...

Oi,Rafa!
Cheguei aqui através da comunidade sobre máquina de fazer pão, no orkut. Também gosto muito de preparar algumas receitas e me identifiquei bastante com o teu cantinho. Minha máquina está na praia, mas logo devo trazê-la para a casa, pois não a estamos usando lá. E, assim, que o fizer, quero preparar algumas das receitas que aqui apresentas!
Abraços.
Aninha.

Lufos disse...

Menina prendada....Embora eu seja homem e exista muito preconceito com homem na cozinha, hehe, eu adoro fuçar e bagunçar as coisas por lá....vou tentar fazer essa sua receita, parece estar bom eim...ainda mais com um cafezinho, hehe.....beijos e tem post novo em meu blog....

Fernando
http://teussinais.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oie Rafaela! Noossa bolo heinn? Hummm ^^ Deu até aágua na boca! É mto legal seu bloog! Parabénns! :)Sempre cheios de receitaaa!

Ahh e queria te falar que escutei a musica q vc falo dos engenheiros do havai, pose, concordo com o que você diisse! ;)

Se cuida!