Páginas

Eu leio...

15 de ago. de 2008

Pão Falso de Mandioquinha

Vamos lá... eu adoro mandioquinha... eu realmente adorei esse pão... ficou muiiiito fofo e com bastante gosto de mandioquinha...

Confesso que eu poderia ter ido comprar mandioquinha, cozido, amassado... mas eu tava com sono voltando da faculdade... muita preguiça... hehehe

Pão Falso de Mandioquinha

1 copo de água
1 e 1/2 Colher de Sopa de óleo
2 colheres de chá de sal
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de leite em pó
1 pacotinho de sopa de mandioquinha p/1 pessoa (eu usei vono)
3 copos de farinha de trigo
1 colher de chá de melhorador (opcional)
2 colheres de chá de fermento biológico seco

Coloque os ingredientes na máquina seguindo a ordem acima, selecione o ciclo Básico, a cor escolhida e ligue a máquina.
Antes de começar a assar pincele ovo batido para dar cor...

Obs... eu acho que se tivesse usado o ciclo doce, talvez não fosse necessário pincelar o ovo, mas não sei, da próxima vez eu testo... o bom desse pão é que você pode comprar a sopa de qualquer sabor e ir fazendo todo dia um pão diferente... em média custa 1,20 essa sopa... da próxima vez eu vou fazer o pão de cenoura com abóbora... nhammmm!!!

0 comentários: