Páginas

Eu leio...

21 de out. de 2008

Fettuccine Caliente

Hoje eu precisava fazer um almoço rápido, para que o marido não se atrasasse para o trabalho, então precisava de algo prático e gostoso... Saiu isso... enquanto o macarrão cozia, eu piquei os ingredientes e nham... delicioso!!!

O marido provou e aprovou... pena que não deu pra repetir... porque ele tinha que correr!

Experimentem essa receita, bem caseira... sem nenhum mistério... aliás, muito ingredientes podem ser substituídos...




Ingredientes:

Azeite para refogar
3 alhos picados
100 grms de bacon picado4 linguiças calabresa fininhas ou 2 tamanho normal em fatias
1/2 pimentão vermelho + 1/2 pimentão amarelo + 1/2 pimentão verde picados
2 tomates picados
1/2 pimenta malagueta (ou 1 inteira se preferir) picadinha
1 lata de molho de tomate pronto
2 colheres de extrato de tomate
sal, orégano, manjericão e salsinha à gosto
açúcar à gosto para cortar a acidez
1 pacote de 500 grms de Fettuccine

Modo de Preparo:

Cozinhe o macarrão al dente, reserve.
Refogue o alho e a cebola. Frite o bacon junto a calabresa. Adicione os pimentões e frite rapidamente. Adicione o tomate, a pimenta e refogue até que o tomate esteja quase derretendo. Adicione o molho de tomate, o extrato de tomate e água sufuciente. Acerte o sal, a acidez. Coloque os temperos. Cozinhe até que os ingredientes se incorporem.
Junte o macarrão e aproveite... fica divino!

Bom apetite!




7 comentários:

Lufos disse...

Meu Deus do céu, comilão o jeito q sou e uma hora dessas eu ver isso...q malvada vc eh eim...hehehe...deve ter ficado uma delicia mesmo...parabens...seu blog eh show.....bjos e se puder faz uma visitinha pra mim, acho q vai gostar do meu blog....bjos

Fernando

http://teussinais.blogspot.com

Unknown disse...

Adoro massa!!!
Melhor q ana maria eim rss!!!

Lucas Veloso disse...

Meus Deus que coisa maravilhosa!!!
Agora deu uma fome...!

Lucas Veloso - TV Jovem
www.jovemtv.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá! :)

Obrigada por ter comentado no meu blog! Fiquei muito feliz mesmo...

Acabei de lê sobre você e gostei muito da sua descrição, falamos das pessoas que amamos, do que seria a perfeição. E também cabei de lê sobre o seu ultimo post, e deve ter ficado uma delicia! =)

Bomm!
Continuue também postando sempre!

Beijo!

Tânia disse...

Hummm... essa receitinha deve ser tudo de bom...e suas fotos ficaram ótimas também!
beijos

Bαявιє disse...

Nossa fiquei de agua na boca rsrsrs

Bjusss

Lufos disse...

Olá minha querida.....Passei aqui pra te desejar uma ótima semana e estou esperando novas receitas eim, hehe.....Eu te add nos favoritos do meu blog ok? Passe por lá quando tiver um tempinho....bjos